Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cresol Confederação realiza agenda com o Banco Central
Cresol Confederação realiza agenda com o Banco Central

Pauta tratou sobre a parceria entre as instituições

 

Nesta segunda-feira, dia 26, a Cresol Confederação esteve reunida com representantes do Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do Proagro (Derop) do Banco Central do Brasil (BCB), Claudio Filgueiras Pacheco Moreira e Carlos Henrique Moraes Zanatta Amato. A agenda tratou sobre a parceria entre as instituições, com destaque para a operacionalização do crédito rural da Poupança Rural pelo Sistema Cresol e foi organizada pelo Grupo de Trabalho (GT) do Crédito da Confederação, em Chapecó (SC).

Durante o encontro, foram tratados sobre 16 pontos de pauta, sendo abordado, em especial, a questão da Poupança Rural, a qual tem avançado de maneira significativa junto à instituição, já que o BCB entende que a Cresol possui as condições necessárias para operacionalização. A expectativa é de que, no próximo período, aconteçam avanços na efetivação dessa questão. Além disso, também houve tratativas acerca do Proagro, visando melhorias no fluxo operacional, redução do custo de observância, entre outros temas.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, avalia que o momento foi extremamente positivo para o Sistema. “De maneira geral, foi uma grande oportunidade para a Cresol já que pudemos estar com pessoas de grande relevância na formatação da política pública do crédito rural, que hoje é um dos nossos carros-chefe. Sobre a Poupança Rural, esse contato nos proporciona segurança e garantia de que estamos no caminho certo”, finaliza Magri.
Data de publicação:
Voltar