Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cresol Realiza: cooperado de Mirim Doce investe na produção de morangos semi-hidropônicos
Cresol Realiza: cooperado de Mirim Doce investe na produção de morangos semi-hidropônicos

Produzir alimentos de qualidade, fomentando a agricultura familiar local, é uma das atividades desenvolvidas pelos cooperados da Cresol. Gilberto Tamanini, cooperado em Mirim Doce, desde 2009, procurou a cooperativa para investir, de forma pioneira na região, na produção de morangos semi-hidropônicos em estufas.

Localizada na comunidade de Paleta, no interior do município, a atividade possui caráter familiar e conta com 5 mil mudas em 4 estufas, sendo que as vendas de morangos ocorrem por meio de parcerias com supermercados da região, bem como compradores que vêm ate a propriedade. Toda a estrutura do empreendimento, bem como as mudas, foram financiadas com a Cresol, sendo que em pouco mais de um ano a produção dobrou na propriedade. A produção de morangos é feito no formato semi-hidropônico, através de irrigação e distribuição dos fertilizantes por gotejamento nos slabs para o controle de pragas.

Gilberto Tamanini destaca que a Cooperativa ofereceu um atendimento diferenciado, solucionando dúvidas e auxiliando em todas as etapas do início da produção. “A Cresol está sempre nos apoiando e nos ajudando em tudo que a gente precisa. Eu fico grato, hoje, pela Cresol estar na nossa vida”, finaliza Tamanini.

Para conferir um pouco mais sobre a experiência do cooperado assista ao vídeo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=KiB-RsnEmYg 

Data de publicação:
Voltar