Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cresol abrange público de 1,7 milhão na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira
Cresol abrange público de 1,7 milhão na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

O Banco Central do Brasil (BACEN) publicou o relatório com as ações referentes a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizada por seus parceiros no período de 14 a 20 de maio.  A iniciativa, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), tem se firmado como importante momento no calendário anual de algumas instituições, a exemplo da Cresol. Descrevendo de modo amplo sobre a evolução do evento a cada edição, o relatório aborda sobre como a força e poder de alcance das parcerias, vem ampliando o envolvimento e mobilização de profissionais para a disseminação de conhecimentos em educação financeira pelo Brasil.

 

A 5ª edição da Semana ENEF totalizou 3.626 ações, envolvendo um público superior a 2,8 milhões. Deste total, a Cresol Confederação e o seu Instituto Infocos se destacam como instituições que mais público total atingiram, sendo responsáveis por 604 ações e um alcance de 1,7 milhão de pessoas. As atividades contemplaram seminários, palestras, encontros, cursos presenciais e a distância, e ainda postagens em redes sociais com dicas e orientações para toda a comunidade

 

Diante de todos os resultados apresentados, Cledir Magri, Diretor-Presidente da Cresol Confederação, parabeniza a todos os envolvidos que contribuíram para essa conquista, a qual vai ao encontro de cumprir com a missão da Cresol em  conscientizar as pessoas para uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

 

O coordenador do Instituto Infocos, José Vandresen, pondera que as cooperativas integram um grande movimento sendo que há um compromisso permanente da Cresol com a assistência financeira a seus cooperados. “A Semana ENEF se tornou referência para o fortalecimento da missão e propósito da Cresol referente a educação financeira com as comunidades onde estão envolvidas, mas principalmente, com seus cooperados. Nós, enquanto instituição, nos preocupamos em desenvolver processos de formação permanente com o tema de educação financeira. Para firmar ainda mais esse compromisso, a Cresol está submetendo ao Comitê que coordena a Semana ENEF, diversas ações permanentes referentes ao movimento, buscando o selo de premiação ENEF para as iniciativas desenvolvidas”, finaliza José.

 

O Conef promove a Semana de Educação Financeira desde 2014, mas para o próximo ano a organização ficará a cargo da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que assumirá a presidência rotativa do Comitê em 2019.

 

Data de publicação:
Voltar