Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Momento histórico: Cresol Confederação garante mais uma fonte de recursos para o Plano Safra
Momento histórico: Cresol Confederação garante mais uma fonte de recursos para o Plano Safra

Foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira, dia 05, publicação do Ministério de Estado da Fazenda, referente a Portaria n° 334, de 3 de julho de 2018, que autoriza o pagamento de equalização de taxas de juros em financiamentos rurais concedidos ao Plano Safra 2018/2019, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A resolução é destaque para o Sistema Cresol, que pela primeira vez está na relação das instituições financeiras que receberão o recurso.

A Cresol Confederação sempre está buscando novas maneiras de ajudar o associado, e se tratando do Plano Safra, principal benefício de crédito agrícola repassado aos agricultores, a dedicação é ainda maior. Sendo assim, como resultado desse esforço, o recurso autorizado pela STN, concederá melhorias nas taxas de juros, referentes aos financiamentos disponibilizados pela Cresol para esse novo Plano Safra.

O Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, relata com orgulho sobre mais essa conquista. “A Cresol Confederação teve papel fundamental e determinante na concretização desse processo que garantiu a ampliação das fontes de recursos para o crédito agrícola aos cooperados. Foi um passo estratégico fundamental para a sustentabilidade do Sistema”.

Magri finaliza parabenizando a todos os envolvidos que auxiliaram e acreditaram nessa proposta que proporcionará mais esse benefício aos agricultores.

Fonte: Diário Oficial da União 

Data de publicação:
Voltar