Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cooperativas Cresol iniciam operacionalização do novo Plano Safra com sucesso
Cooperativas Cresol iniciam operacionalização do novo Plano Safra com sucesso

Agilidade permite liberação imediata de recursos a associados

 

Nesta segunda-feira, dia 02, as Cooperativas Singulares integrantes a Cresol Confederação iniciaram oficialmente a contratação de crédito rural do Plano Safra 2018/2019. O anúncio sobre as regras deste ano agrícola foi realizado na última quarta-feira, dia 26, pelo Governo Federal, e destaca a redução de taxas de juros e a ampliação no valor da Carta de Aptidão, bem como a manutenção no volume de recursos disponibilizados.

 

A Cresol Confederação, cumprindo com a premissa de ofertar suporte e apoio aos associados, esteve ativamente presente na evolução dos debates promovidos pelo Governo Federal e instituições correlatas, acerca do regramento deste novo ano agrícola, para prever melhorias, como a simplificação de alguns processos, sem deixar de observar as normas do Manual de Crédito Rural. Assim, foi possível a liberação dos recursos com maior agilidade e autonomia, em especial o Pronaf Custeio, fazendo com que os recursos chegassem ao cooperado logo no primeiro dia de operacionalização.

 

O Diretor-Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, avalia que iniciar o ano agrícola já disponibilizando os recursos na mão dos associados é uma conquista histórica. Neste Plano Safra pela primeira vez da história o Sistema Cresol terá acesso a recursos de subvenção equalizados pelo Governo Federal, além das demais fontes de parceiros como Banco do Brasil, BNDES, BRDE, Caixa Econômica Federal e outros bancos privados. “Foi uma evolução significativa para o primeiro dia útil de operacionalização do Plano Safra, que possibilitou não apenas a contratação, mas principalmente a liberação de recursos essenciais para os cooperados no momento e volume certo. Liberar recursos na conta dos cooperados no primeiro dia útil deste novo ano agrícola seguramente é uma marca histórica e algo a ser celebrado pelo nosso Sistema”, frisa Magri.

 

Magri ainda destaca que “reafirmamos o compromisso da instituição na busca de melhores condições de negócios para as cooperativas e para o agricultor, valorizando cada vez mais a agricultura familiar e alavancando a economia local.”

 

Resultados do Plano Safra 2017/2018

O Plano Safra 2017/2018, encerrado no último sábado, dia 30, contou com repasses de recursos na ordem de R$ 3 bilhões para os cooperados de todo o Sistema Cresol, abrangendo as diferentes linhas de crédito agrícola.

Data de publicação:
Voltar