Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Banco do Brasil realiza treinamento com Centrais da Cresol Confederação
Banco do Brasil realiza treinamento com Centrais da Cresol Confederação
Legenda: Banco do Brasil realiza treinamento com Centrais da Cresol Confederação

Na última quinta-feira, dia 05, representantes dos Departamentos Comercial e de Crédito da Cresol Baser, Cresol Central SC/RS e Cresol Sicoper, bem como colaboradores das Cresóis de Tenente Portela, Verê e Sananduva, acompanharam uma atividade com o Banco do Brasil (BB), em Chapecó (SC), via videoconferência.

O objetivo principal da reunião foi apresentar, de forma técnica e prática, a nova versão do Portal de Crédito do Banco do Brasil para contratação de operações de crédito de custeio e investimento, via convênio negocial com o Banco do Brasil. Durante a atividade, fo
i abordado o processo de contratação das operações de crédito, realizadas simulações de contratação na nova versão do sistema do Banco do Brasil, sanadas dúvidas das Cooperativas a respeito do fluxo de contratação bem como de liberação das operações e, ainda, foi feita uma apresentação por parte do Banco do Brasil de um checklist padrão a ser adotado pelas agências nas operações de crédito.

Nesta fase inicial das contratações, foi proposto pelo Banco do Brasil a elaboração de um projeto-piloto, envolvendo uma
Cooperativa de cada Central de Crédito. Assim, definiu-se que, por parte da Cresol Sicoper, será a Cresol Tenente Portela; por parte da Cresol Baser, será a Cresol Verê; e, por parte da Cresol Central SC/RS, será a Cresol Sananduva. A partir do dia 06 de abril, as Cooperativas Cresol Tenente Portela e Cresol Sananduva já ficaram aptas a rodar operações junto ao Sistema do Banco do Brasil, com o objetivo de avaliar seu desempenho e funcionamento. A Cresol Verê, por sua vez, aguardará a formalização do convênio para posteriormente iniciar as contratações. Os dados apurados serão repassados ao BB por meio de agenda marcada para o dia 17 de abril, em Brasília (DF), com os representantes das três Centrais envolvidas, bem como a Cresol Confederação.

Claudio Risson, Diretor Comercial da Cresol Sicoper,
destaca que desde a sua constituição, a Cresol é uma instituição parceira do Banco do Brasil. “Já alcançamos muitos resultados com mais crédito e simplificação e agilidade nos processos. Esta inovação na contratação do Pronaf poderá ser uma ferramenta que criará melhores condições operacionais. Com isso, podemos avançar ainda mais, ampliando o número de operações, fortalecendo a parceria e o crédito para a agricultura familiar. Acreditamos e apostamos na parceria em prol do segmento”, frisa Risson.

Data de publicação:
Voltar